5 dicas para cuidar do cabelo no inverno

Nosso cabelo sempre pede um cuidado para permanecer bonito e saudável, mas no inverno ele tende a ficar mais ressecado, e por isso, esse cuidado tem que ser dobrado.

Juntei 5 dicas para o ressecamento passar longe nesse inverno.

561167_como_lavar_o_cabelo_corretamente_01-644193-5193a2c519542
1.  Pare de tomar banho quente –
 Eu sei que aquele banho bem quentinho no inverno sempre cai bem. Mas a água quente prejudica nossa pele e nosso cabelo. Não passe do morno.

mulher-secando-o-cabelo-corretamente

2.  Cuidado com o secador – Sempre use um protetor térmico antes de secar o cabelo com o secador. Ele tende a ressecar mais o cabelo em dias frios.

3. Troque o condicionador por uma máscara de tratamento – Com o cabelo mais ressecado, ele pede uma hidratação maior, então trocar o condicionador por uma máscara toda a vez que for lavar o cabelo vai fazer com que ele fique mais forte e saudável.

4. Lave o cabelo 3 vezes por semana – Com a chegada do frio, tendemos a lavar menos o cabelo, por suar menos, por estar frio, por ter mais preguiça nessa época do ano, blá blá blá. Mas isso só prejudica os fios. A falta de lavagem deixa os fios mais oleosos e você poderá ter problemas com queda de cabelo por conta disso.

como-cuidar-doa-cabelo-no-inverno

5. Cabelos cacheados pedem hidratação extra – Cabelos cacheados são mais secos que os lisos em qualquer época do ano, e no inverno ele fica mais seco ainda. Invista em produtos com ativos bem hidratantes com queratina e manteiga de karité.

Espero que tenham gostado e que aproveitem algumas, ou todas, as dicas.

Bjos ♥

Assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *