9 dicas para malhar em casa

Todo mundo sabe o quanto fazer exercício físico é importante para a saúde, né? Mas as vezes falta tempo, grana, disposição para ir até a academia.

Por isso eu separei algumas dicas para quem quer começar a fazer exercício em casa.

1. Malhe de manhã

Se você deixar para malhar a tarde ou a noite, quando voltar do trabalho, é mais do que certo que você vai ficar com preguiça e não vai fazer um agachamento se quer. Rsrsrsrs… E treinar de manhã te deixará com mais disposição para encarar o dia que está começando.

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2. Defina um cômodo para realizar os exercícios

Escolha um lugar da sua casa para ser o seu local de malhação. De preferência, um ambiente que tenha poucos móveis e que não tenha nada para te tirar do foco, televisão, computador, celular, deixe tudo isso bem longe!

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3. Tenha alguém para malhar com você

Malhar sozinho pode te dar brecha para fugir nos dias que estiver com preguiça. Por isso, chame seu marido, sua mãe, sua vizinha, uma amiga. Ter alguém com o mesmo objetivo que você te obriga a não quebrar o compromisso.

4. Crie a sua série de exercícios e não deixe de segui-la

Do mesmo jeito que você teria a sua série de exercícios para seguir se estivesse na academia, você também precisa ter para se exercitar em casa. Defina qual o seu objetivo, emagrecer, ganhar massa, definir o abdômen, e crie a sequência com exercícios que trarão resultados para o seu objetivo. De preferência, procure um profissional e peça ajuda para criar essa série.

Young woman doing fitness exercises with expander at home

5. Tenha alguns equipamentos

Ter pesinhos, corda, elástico, e outros equipamentos que são pequenos, irão te ajudar na execução dos exercícios e não ocuparão tanto espaço na sua casa.

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6. Fique confortável

Não é porque você não vai pra academia que você vai fazer exercício de qualquer jeito, né? Coloque uma roupa de ginástica confortável, seu tênis e prenda o cabelo.

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7. Aumenta o som

Quem não fica mais animado para malhar quando está tocando música? Rsrsrsrs… Tenha uma playlist com músicas agitadas na hora de malhar, ela vai te ajudar a manter o ritmo.

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8. Não se esqueça de se hidratar e fazer o seu pré e pós treino

A alimentação é fundamental para alcançar os seus resultados. Então, antes de treinar faça um lanchinho com a dieta certa e depois também para repor as energias que perdeu. E não se esqueça de ficar com uma garrafinha para se hidratar durante o treino.

9. Cuidado com os limites do seu corpo

Fazer exercício físico em casa requer mais atenção do que na academia, porque em casa você não vai ter um acompanhamento profissional (a não ser que você tenha um personal, ai é outra história.. rsrsrsrs). Então, tome cuidado com sua postura na execução dos exercícios para não ter problemas, e não force o seu corpo a passar dos limites só para ter resultados mais rápidos. O resultado que você espera virá com o tempo e com o seu empenho, não é em duas semanas que você vai ficar com o corpo escultural, nem se estivesse na academia.

Espero que tenham gostado!

Bjos♥

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